A The
Body Shop®, rede inglesa de cosméticos naturais, 100% vegetarianos e nunca
testados em animais, inaugurou seu segundo ponto de venda na Paraíba, agora em
Campina Grande, no Partage Shopping Campina Grande, no último dia 15 de julho (sexta).
O
Nordeste é uma região com enorme potencial de expansão. A marca conta hoje com
18 operações e mais de 4 pontos de venda estão planejadas para abrir só esse
ano. A Paraíba faz parte desse plano e hoje já são 2 pontos de vendas no
Estado. O Nordeste hoje é o 3º mercado em representatividade para a marca e o
1º em potencial de abertura a curto e médio prazo.
A empresa aposta no modelo de franquia para expandir
e trabalha com com dois modelos de negócios (loja e
quiosque). Os franqueados são responsáveis pela gestão de todos os processos
que envolvem a franquia, apoiando na implementação da estratégia definida pela
franqueadora e atuando diretamente na busca de objetivos de crescimento da
marca no país. Também são fundamentais habilidades de gestão do negócio e
capacidade de gerir pessoas. Alguns requisitos são: Identificação
com os valores da marca; Experiência em gestão de varejo com marcas
únicas e/ou multimarcas e Capacidade de investimento;
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Anita Roddick, Fundadora THE BODY SHOP. |
A THE BODY SHOP® foi fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra,
e consolidou-se mundialmente graças a sua filosofia em relação aos cuidados do
meio ambiente e responsabilidade social
nos negócios.
Anita Roddick fundou a The
Body Shop em 26 de Março de 1976, para
conseguir sustentar as duas filhas, enquanto
seu marido estava percorrendo as Américas. Ela desenvolveu desde cedo um forte sentimento de justiça moral, depois de
ter
lido um livro sobre o holocausto quando
tinha apenas 10 anos. Este sentimento se refletiu na filosofia
da marca.
Ela não tinha qualquer
formação ou experiência e o seu único objetivo comercial era conseguir alcançar vendas de £300 por semana. Gerir a sua primeira loja ensinou que
os negócios não eram uma ciência financeira, mas
que eram sobre relações comerciais:
comprar, vender e
criar um produto ou
serviço pelos quais as pessoas estivessem dispostas a pagar.
1° unidade
A
qualidade dos produtos é um dos pilares da marca inglesa, que roda o mundo em
busca de ingredientes naturais exclusivos e pequenos produtores artesanais. A marca inglesa chegou ao país em
outubro de 2014, em joint venture com a marca brasileira Empório Body Store e,
neste ano, adquiriu 100% da empresa, ampliando a presença da The Body Shop no
país. O lançamento oficial da marca no Brasil aconteceu em 2015, quando a maior
parte das lojas da rede Empório Body Store se transformou em The Body Shop®. A
rede de franquias soma ao todo mais de 115 pontos de venda distribuídos por
todo Brasil e mais de 3 mil lojas em 60 países.
Anita
faleceu em 2007 e sempre afirmou que não fazia ideia como
conseguiu chegar onde chegou!
Investir em negócios sustentáveis é o presente (e nosso futuro) e a
empreendedora acreditou nisso há mais de 30 anos.
John Sauven, o diretor executivo do Greenpeace que
trabalhou com Anita em muitas campanhas, afirmou
“ela era uma verdadeira inspiração para
aqueles que a
rodeavam. Ela vivia à frente do seu
tempo no que dizia respeito às diversas formas de estar nos negócio. Ela era uma verdadeira
pioneira”. Acredito que essa é a resposta, ela deixou um
legado e isso é inspirador.
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