terça-feira, 12 de janeiro de 2016

7 AÇÕES DE MARKETING NO RAMO DA MODA

Tentar criar uma ação de Marketing que se torne viral e gere divulgação espontânea. Qual organização não quer ver sua marca bem falada por aí e no menor custo possível? Para isso, é necessário criatividade e inovação. E inovar não quer dizer investimento em recursos tecnológicos mas em fazer algo diferente, melhorar algo existente...

foto: ação Alexander Wang

Na matéria de hoje, mostro algumas ações diferenciadas para inspirar você e sua empresa.

BURBERRY KISSES

Em 2013, A Burberry aproveitou o Dia dos namorados para lançar um aplicativo diferente.
Nele era possível digitalizar o beijo e mandar para a pessoa amada. O beijo digitalizado era enviado tanto do computador quanto dos celulares para redes sociais ou e-mail! 

Lição: Nem sempre é necessário, fazer algo diretamente relacionado ao produto para divulgar a marca. 

A LOJA VAZIA

O projeto Loja Vazia foi uma ação social desenvolvida pela agência Loducca em parceria com o Shopping Villa-Lobos para a Campanha do Agasalho feita pelo Governo do Estado de São Paulo.
O público podia levar roupas para preencher as prateleiras e araras em uma loja de vidro. Uma consultora de moda criava looks com as peças nos manequins, o objetivo era mostrar a importância da qualidade das roupas (limpas e em bom estado). 
Em cada dia, a ação se repetia e no final as peças foram doadas a Campanha. Uma estratégia inovadora com um posto de arrecadação diferente! 

COMERCIAL COM AUDREY HEPBURN?

Ainda em 2013, a marca de chocolates Galaxy colocou a eterna bonequinha de luxo, Audrey Hepburn (falecida em 1993), como protagonista de seu comercial. Para isso,o vídeo misturou várias técnicas resultando em imagens incríveis (foto abaixo).
O cenário da campanha ambientado no verão italiano dos anos 50, trouxe toda a nostalgia necessária para agradar aos fãs da atriz.




ALEXANDER WANG GRÁTIS!

Já imaginou entrar em uma loja do seu estilista favorito para um evento e de repente poder levar as roupas que conseguir carregar de graça? Foi essa experiência que o estilista Alexander Wang proporcionou com uma de suas linhas mais acessíveis. Viral certo!


HÉRMES DE PAPEL
A Hérmes disponibilizou na página do facebook da marca, um link com acesso a um molde de papel da bolsa ícone da marca, no albúm Kelly paper bag. O clássico criado pela marca desperta o interesse pelo luxo envolvido e por sua história.


VOCÊ NA CAPA

Quem já sonhou em ser capa de revista? ou só gosta de selfie? ou que acha as modelos de capa de uma beleza padrão e inatingível? ou que só gosta de campanhas bem pensadas e criativas?
A revista ELLE soube juntar todas essas preferências isso para criar uma capa histórica de aniversário. A campanha #vocênacapa com uma capa espelhada que refletia a imagem da leitora viralizou. Uma super ideia, não?




VÍDEO DESFILE 

Tom Ford optou por lançar sua coleção de Verão 2016 em vídeo ao invés do formato tradicional.
Além da marca se mostrar antenada com as novas tecnologias, ainda "saiu da caixa" ao propor um novo formato. “Decidi tentar algo diferente. Queria pensar sobre como apresentar a coleção de um jeito cinemático que fosse pensado desde o princípio para ser apresentado online", explicou o estilista ao WWD.
Tom Ford, verão 2016 (Foto: Divulgação)


Conte nos comentários uma ação diferente de Moda que gostou.
Quem sabe não atualizamos ou fazemos uma parte 2...
Luziane Lima
Luziane Lima

O MODA EMPREENDEDORA foi idealizado em 2014 como um Ciclo de Palestras, no intuito de auxiliar pequenos negócios no planejamento, especialmente, os do segmento de Moda. Em 2015, surgiu o site. Temos como objetivo realizar projetos que auxiliem o maior número de pequenos empreendedores de Moda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário