A Natural Cotton Color, empresa Paraibana que reúne marcas de algodão colorido e que tem à frente a designer Francisca Vieira, foi selecionada para expor seus produtos artesanais na MAISON D’EXCEPTIONS, na França. O salão faz parte da Premiére Vision Paris e apresenta marcas que tem no seu produto habilidades e competências artesanais inovadoras para a indústria da moda.
É a primeira vez que uma empresa brasileira participa do MAISON D’EXCEPTIONS, setor exclusivo e restrito a convidados ( compradores de grandes marcas como Chanel, Dior, entre outras). Para se ter noção da importância de termos uma marca paraibana selecionada é a grandiosidade da feira, uma das maiores do mundo relacionada ao setor têxtil. A Première Vision reúne mais de 1.900 expositores de cerca de 55 países em uma edição, o setor da Maison D'exceptions não tem um número exato de selecionados mas não passa de 20! A Natural Cotton Color está de Parabéns por essa realização.
A marca investe na internacionalização há cerca de 8 anos e participa de no mínimo quatro feiras internacionais anualmente. Exporta para mais de 10 países.
Para participação da Maison foi feita uma curadoria pelos organizadores, logo depois um convite para participar da seleção. “Eles nos disseram para apresentar nosso artesanato de forma inovadora. Não sabíamos que tipo de inovação queriam, então, junto com o estilista Romero Sousa (também do Grupo Natural Cotton Color – NCC Ecobrands), introduzimos novos desenhos e novos materiais. Deu certo”, contou Francisca Vieira. Na última edição da Première Vision em Paris, apresentou três amostras de peças feitas à mão e com isso garantiu a visita de um representante da direção no estande (foto abaixo).
Entre as tipologias estão o Macramê e Festonê, Renda Renascença e Rede de Pesca, técnica do Capitonê e tingimentos naturais em tecidos orgânicos. “As técnicas são as tradicionais, mas tudo foi feito com uma ‘pegada’ contemporânea, com releitura e inovação no design e também no uso dos materiais”, revela a empresária.
O objetivo da marca Natural Cotton Color é levar artesãos da Paraíba para o MAISON D’EXCEPCIONS na França. Ainda não estão confirmados quantos e quem fará parte da comitiva. “Espero conseguir levar pelo menos um artesão para cada tipologia, mas para isso preciso de apoio local. Há uma certa dificuldade em conseguir recursos, principalmente porque não sou nenhuma estrela do mundo da Moda e sou local. Na Paraíba, ainda se valoriza mais o que vem de fora”, provoca a empresária.
Conheça mais sobre a marca clicando aqui
Informações: Release e diretamente com a empresa.
Mais sobre a MAISON D’EXCEPTIONS - é um espaço para apresentar atividades que demonstram a habilidade e a competências do fazer artesanal e produtos inovadores para vários atores internacionais na indústria da moda. São artesãos, produtores e designers mostrando a produção para estilistas e empresários de grandes marcas. Há também oficinas que são divididas em três temas: Técnicas Vernaculares (próprio de um país, nação, região), Técnicas Ancestrais e Técnicas Contemporâneas. O objetivo do MAISON D’EXCEPTIÓNS é estimular a criatividade, oferecendo aos estilistas e designers — que estão à procura de produtos originais e conhecimentos específicos — a oportunidade de conhecer artesãos e ateliers focados em técnicas artesanais tradicionais ou com inovações tecnológicas.
A cada ano, a Premiére Vision Paris comemora e homenageia a excelência do artesanato e da criatividade através do MAISON D’EXCEPTIONS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário