Obra, que traz pesquisa vasta e inédita, compõe um verdadeiro painel visual de todos os movimentos estéticos e comportamentais vivenciados no Brasil
O jornalista Luís André do Prado e o professor de moda João Braga, assumiram a missão de contar a história da moda no Brasil em uma pesquisa inédita, considerada a mais completa já realizada no país sobre o assunto.
O livro "História da Moda no Brasil- das influências às autorreferências" acaba de ser lançado pela Disal Editora, o livro traz mais de um século de evolução de costumes e tendências, detalhando todos os movimentos estéticos e comportamentais.
A obra é dividida de forma fácil e didática, como em uma enciclopédia inteiramente dedicada à moda. A Belle Époque (1889 – 1918), os chamados “Anos Loucos” (1919 -1930), a Era do Rádio (1931 -1945), os Anos Dourados (1946 – 1960), a Tropicália (1961 –1975), os “Anos Azuis” (1976 – 1990), até o período conhecido como “Supermercado de Estilos” (1991 – 2010), onde o setor atinge a maturidade com escolas e semanas de moda. Super completo!
São 642 páginas que garantem uma verdadeira viagem no tempo e que proporcionam um entendimento de todo o processo evolutivo. De quando apenas reproduzíamos ou adaptávamos lançamentos de Paris à criação da alta moda local, os nomes que marcaram cada período, passando pelo surgimento do prêt-à-porter nacional até a consolidação de eventos como a São Paulo Fashion Week e Rio Fashion na primeira década do século XXI.
São mais de 400 imagens, 127 depoimentos (incluindo nomes como Glória Kalil e o estilista Lino Villaventura), e muito embasamento teórico com levantamento em diversos acervos.
Um livro com conteúdo super interessante para quem trabalha com moda, criação, ou apenas é curioso sobre o assunto.
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