sexta-feira, 11 de março de 2016

PREMIÈRE VISION: PORQUE VOCÊ DEVE CONHECER?

A Première Vision é um centro de negócios essenciais ao mercado de Moda, dividida em seus eixos principais: Fios, Tecidos, Couro, Design, Acessórios e Manufatura. A feira surgiu em 1973, e em 1984 já estava consolidada como referência internacional e em 2000 começou a expansão para Nova Iorque, China, Rússia, Brasil e Espanha, respectivamente.

FOTO: Luziane Lima - Moda empreendedora
A feira reúne  na sua principal edição, em Paris, 62.000 profissionais da indústria de mais de 120 países para compartilhar ideias, fazer negócios, trabalhar e construir suas novas coleções. São mais de 1900 expositores de 57 países.

As informações acima sobre a feira já mostram a sua importância para o setor da Moda e negócios.
Conto abaixo, um pouco sobre a estrutura e expositores. Quem sabe você não começa a pensar no seu processo de expansão internacional... ;)

A estrutura
A Première Vision é enorme. Os stands tem layout clean e cada um decora conforme a imagem que quer transmitir. As marcas que expõem passam por uma aprovação, não basta pagar para está lá. Ou seja, a empresa tem que ter um bom produto, preparar sua capacidade produtiva, está totalmente legalizada e com certificados, de acordo com o tipo de produto.
Veja como construir a missão e valores  do seu negócio.
Uma coisa que percebi era que os visitantes, não estavam ali aleatoriamente. Todos estavam para fazer negócios! Não tem tempo a perder! Ou seja, se ele parava em algum stand estava realmente interessado nos tecidos, estampas... Enfim, em algo para a marca ou empresa que representa.
Em todos os lugares, era fácil encontrar totem com livrinhos do mapa da feira com nome dos expositores. Isso facilita ir aos endereços e encontrar rapidamente o que procura.

Expositores
Claramente, as empresas tem uma estrutura mínima para expor na Première Vision. Porém, os stands são diferentes. Tem alguns mais amplos e outros "fechados" e maiores. Ou seja, empresas de diferentes portes estão fazendo parte da feira. Através de incentivos é possível tornar viável a participação.
Um dessas formas, é através do apoio que a ABIT e a Apex dão as empresas. Aliás, a ABIT tinha um stand no evento com exposição de marcas brasileiras.

Stand Abit - foto: moda empreendedora
Nesse vídeo da Première você consegue ter uma dimensão da feira e atividades realizadas.

E nesse vídeo da Maison D'exceptions você consegue ver os expositores deste espaço dedicado para compradores de luxo e imprensa internacional. Os expositores são artesãos e nesta edição, tivemos a primeira marca brasileira a expor neste setor, a Natural Cotton Color.

e no canal Moda Empreendedora mostra um pouco mais também. Só é clicar aqui para assistir.

Quer saber mais? Tem alguma curiosidade?
Já participou da feira e quer compartilhar sua experiência?

Fala para gente nos comentários ;)


Luziane Lima
Luziane Lima

O MODA EMPREENDEDORA foi idealizado em 2014 como um Ciclo de Palestras, no intuito de auxiliar pequenos negócios no planejamento, especialmente, os do segmento de Moda. Em 2015, surgiu o site. Temos como objetivo realizar projetos que auxiliem o maior número de pequenos empreendedores de Moda do Brasil.

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