Hoje uma avalanche de fotos no instagram estimulavam os usuários a ativarem suas notificações de fotos para não perderem conteúdo. Você foi rápido e postou para todos os seus seguidores um recadinho...
O instagram não quer perder negócios, aqui falamos sobre eles. Então, alguns questionamentos são necessários.
Por que o instagram modificou seu feed? Já que não temos o que fazer, qual o lado bom disso?
As notícias foram originadas do NY times através da entrevista com os fundadores do instagram (publicadas 15/03/2016). Na entrevista com Mike Krieger e Kevin Systrom, co-fundadores do Instagram Systrom afirma "Em média, as pessoas perdem cerca de 70 por cento do conteúdo do Instagram".
As mídias sociais mudam com frequência mas uma coisa é certa: As empresas não querem perder negócios. Quando o instagram acrescentou novas formas de propaganda, houve uma preocupação em acrescentar na timeline do usuário conteúdos relevantes, ou seja, eu que gosto de Moda recebo propagandas de Moda e assim vai...
O que acontece com o instagram que justifica essa mudança é que 70% do conteúdo que você segue não é visto. Quando você está dormindo, ou sem olhar a internet... Com essa reorganização todo o conteúdo que realmente interagimos terá preferência.
O mesmo acontece com aquele cliente que te adora, comenta sempre e curte suas fotos. Seu conteúdo irá aparecer para ele, pois você é relevante. Nesse momento você estará fazendo parte dos 30% , você terá um público real e segmentado. Porém, todo o conteúdo continuará disponivel.
Afinal, o que é melhor: 10 mil seguidores que não compram ou 100 que compram?
Eu fico com a segunda opção ;)
Mas para acalmar os corações. <3
Essa mudança é apenas em uma pequena parcela como forma de teste. Hoje publicaram uma mensagem no twitter oficial do aplicativo informando que estão atentos ouvindo mas que nenhuma mudança foi realizada amplamente.
E será mesmo que a melhor estratégia é publicar para que seus seguidores ativem notificações quando todos pedirão isto?
E você o que acha sobre a mudança?
Quais são as suas preocupações?
Nenhum comentário:
Postar um comentário