quinta-feira, 29 de março de 2018

B.PASS: PRIMEIRA PLATAFORMA DE SERVIÇOS DE BELEZA DO BRASIL

b.pass aposta na recorrência para alavancar serviços de beleza
Startup criada e liderada por mulheres quer alcançar 
marca de R$ 1,5 milhão no primeiro ano de atuação

O mercado brasileiro está se rendendo aos avanços da tecnologia para oferecer novas experiências aos consumidores. Nessa onda, a b.pass, primeira plataforma de assinatura de serviços de beleza do Brasil, vem se consolidando como o principal player do segmento e espera alcançar a marca de R$ 1,5 milhão de faturamento em seu primeiro ano de atuação.

Resultado de imagem para BPASS

A b.pass tem como diferencial um assistente pessoal robotizado para agendar horários em salões de São Paulo para que as mulheres possam realizar os procedimentos de beleza que quiserem nos salões mais próximos de onde estiverem, oferecendo assim conveniência e praticidade necessárias para a correria da vida moderna.

EMPREENDEDORAS

Eu amo realitys, assisti todos os episódios de O aprendiz. E é lá que Maitê ficou conhecida entre aqueles, que assim como eu, amam realitys empreendedores. Ano passado, Maitê participou do Shark Tank Brasil (que inclusive está com inscrições abertas até abril para nova temporada) para captar investimentos para seu aplicativo Beleza de Farmácia, que compara cosméticos de grandes marcas com outros de similar qualidade ou efeito mas de marcas nacionais.  Na ocasião, ela recebeu aportes da investidora-anjo Camila Farani e posteriormente, da ACE, uma das principais aceleradoras da América Latina, impulsionando e dando origem a B.pass.

MERCADO DA BELEZA

Segundo dados da Fecomércio, gasta-se mais com serviços de beleza no Brasil (R$20 bi) do que com alimentação e educação básica (R$17 e R$19 bi). Além disso, são mais de 600 mil salões espalhados pelo país, o que mostra o potencial do mercado e as oportunidades que ele ainda oferta. Com o modelo de assinaturas, a empresa busca facilitar a vida de quem realiza serviços recorrentes de beleza, melhorar a experiência com pagamentos e agendamentos e, ainda, proporcionar fluxo de clientes aos estabelecimentos parceiros, que recebem novas pessoas e podem fidelizá-las.

"Pensamos em um modelo de assinatura e assistentes pessoais robotizados que estão transformando a forma como vivemos e que são a evolução dos tradicionais aplicativos mobile, para que facilitem nossa vida", explica Maytê Carvalho, fundadora da b.pass. Com essa ferramenta, as clientes podem escolher os serviços que desejam comprar, podem pagar online mensalmente e ter a oportunidade de fazer os agendamentos de onde quiser e com apenas alguns cliques.

De acordo com a fundadora, o nome alia beleza e bem-estar (b), e passe livre (pass), para oferecer múltiplos serviços em diversos salões com foco na potencialização da autoestima das mulheres brasileiras. "Nós nascemos da vontade de trazer praticidade à mulher brasileira e empoderá-las através da autoestima: quando nos sentimos bem, nos relacionamos, trabalhamos e performamos melhor", explica.

Kelly Costa, co-fundadora e CTO da b.pass, explica que todo o processo de atendimento é feito por meio de "bots", que combinam a inteligência humana e de máquinas, melhorando a experiência e evitando desgastes no processo de organização da rotina de beleza das mulheres. "Utilizamos uma customização com automações e fornecemos respostas e opções para orientar nossas clientes no processo de agendamento. A evolução é um chatbot baseado em tecnologia de inteligência artificial, com a capacidade de oferecer experiências mais personalizadas de atendimento de forma dinâmica durante todo o ciclo de vida do agendamento.", diz a CTO.

Como funciona
Os planos mensais, chamados de Phyna, Rycah e Plena, vão de R$99,90 a 169,90, e podem incluir serviços que são recorrentes mensalmente na rotina de beleza da mulher, como Manicure, Pedicure, Sobrancelha e Depilação. Os procedimentos não expiram e a usuária pode cancelar a qualquer momento sem pagar multa. Há também outras possibilidades de planos sazonais que incluem serviços comuns em determinadas épocas do ano ou avulsos com direito a manicure e pedicure.

Neste primeiro estágio da startup, são oferecidos salões de beleza em São Paulo nas regiões da Vila Olímpia, Itaim, Brooklin, Paulista, Pinheiros, Vila Leopoldina, Morumbi e Perdizes. Ainda em 2018, os serviços da b.pass serão expandidos para outras regiões de São Paulo, além de projetos para o Rio de Janeiro.

Site: bpass.me

Unknown
Unknown

O MODA EMPREENDEDORA foi idealizado em 2014 como um Ciclo de Palestras, no intuito de auxiliar pequenos negócios no planejamento, especialmente, os do segmento de Moda. Em 2015, surgiu o site. Temos como objetivo realizar projetos que auxiliem o maior número de pequenos empreendedores de Moda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário