A brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe, com seu projeto Circles – união de um desfile de moda e uma exposição de arte inspirados na cultura Aborígene Australiana – apresentada hoje (29.08) no São Paulo Fashion Week.
Foto: Anderson Max exclusivamente para o Moda empreendedora
O nome Circles (círculos) faz referência aos desenhos cheios de significado presentes nos corpos dos aborígenes, que, além de inspiração, foram participantes ativos no processo de criação da coleção. O projeto teve 12 peças únicas de alta costura criadas com a orientação e o apoio de organizações aborígenes.
O casting contou com a participação de 11 modelos aborígenes e da Miss NAIDOC 2016 - Comitê Nacional de Observação dos Aborígenes e dos Insulares Merinda Dryden.
Tendo como principal objetivo explorar o potencial de colaboração entre estilistas da Austrália e do Brasil, CIRCLES foi criado com o intuito de fortalecer a cooperação cultural entre os dois países. Mais do que um projeto de moda, é oportunidade única para promover a aproximação entre as indústrias criativas do Brasil e da Austrália.
Foto: Anderson Max exclusivamente para o Moda empreendedora
Foto: Anderson Max exclusivamente para o Moda empreendedora
As cores predominantes na coleção foram o preto, branco e vermelho. Foram usadas franjas e voltado para uma proposta conceitual. Looks monocromáticos e justos ao corpo com balanço a partir do quadril. A beleza foi uma linha branca cerimonial típica da cultura. A proposta da estilista é contemporânea mais autoral e voltada a representatividade e arte.
Foto: Anderson Max exclusivamente para o Moda empreendedora
Beleza do desfile - Foto: Reprodução - Vogue
Sobre Vanessa Moe
Brasileira radicada na Austrália, Vanessa Moe é formada em Fashion Design em umas das melhores faculdades de moda da Austrália e está traçando uma carreira de sucesso. Em 2015, foi a primeira estilista brasileira a apresentar uma coleção no Mercedes Benz Fashion Week Australia. O desfile rendeu um reconhecimento mundial e artigos foram publicados em mais de 40 veículos de comunicação impressos e on-line, incluindo Huffington Post – Reino Unido, Daily Telegraph - Austrália e O Globo – Brasil.
Para atender um público requintado e que valoriza a originalidade, suas roupas têm uma característica única. Cada coleção da fashion designer acompanha uma história. Suas peças são exclusivas e artísticas, representando um encontro da arte com a moda.
Texto: Release, Luziane Lima com colaboração de Anderson Max.
Agradecimento: Agência Guanabara
Nenhum comentário:
Postar um comentário