Nesta
sexta-feira (01/julho), acontece o primeiro workshop da Casa de criadores exclusivamente dedicado a
palestras e debates sobre Negócios de Moda. Voltado para criadores que trabalham
(ou querem trabalhar) com moda, mas precisam de suporte para montar o seu
próprio negócio ou querem subsídios para crescer com sua marca. Com o tema
“Criação versus Negócios de Moda”, o workshop será no Instituto Tomie Ohtake,
em São Paulo, e terá um time de palestrantes de peso: André Carvalhal, (Farm),
André Hidalgo (Casa de Criadores), Daniela Falcão (Vogue), Dudu Bertholini
(estilista, stylist e consultor de moda), Lilian Pacce (GNT Fashion), Mario
Viana (M360 Branding Consulting) e Samuel Nogueira (pesquisador de
comportamento), todos fazendo apresentações individuais e falando sobre vários
aspectos de negócios de moda.
Daniela Falcão
Também vai ter uma mesa redonda formada por alguns dos
estilistas da Casa de Criadores, que vão falar sobre coleções colaborativas, em
especial o case da parceria entre a Casa de Criadores e o e-commerce
Passarela.com, onde as coleções estão sendo vendidas.
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“Acompanho jovens
estilistas em começo de carreira desde 1997, quando teve a primeira Casa de
Criadores. Já vi muitos criadores super talentosos quebrarem simplesmente
porque fecharam os olhos para questões muito simples, mas cruciais para a
engrenagem de um bom negócio de moda. Fomos aprendendo junto com os erros e
acertos deles e, hoje, acredito que é nosso papel passar esse conhecimento
adiante”, André Hidalgo, CEO da Casa de Criadores justificando os motivos que levaram a Casa de Criadores
a criar esse workshop.
As palestras são abertas a qualquer interessado no assunto, de estudantes de faculdades de moda ou novos estilistas a profissionais já estabelecidos no mercado. As inscrições custam R$ 490,00 (o valor pode ser parcelado) e podem ser feitas no site workshop.casadecriadores.com.br
Sobre a Casa de Criadores - É o maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções. O objetivo principal era o de criar um espaço que permitisse a estes estilistas uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira.
Informações: Release
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