Após participar de projeto de aceleração
do Sebrae e IN-MOD, pequena empresa capixaba dividirá palco da semana de moda com grandes estilistas e marcas
renomadas
A marca feminina Amabilis, uma empresa de pequeno
porte, chegará este ano à passarela da 41ª edição do São Paulo Fashion Week,
após ser selecionada pelo projeto de aceleração de
negócios Top Five, uma iniciativa conjunta do Sebrae e Instituto Nacional de
Moda e Design (IN-MOD). A maior semana de moda da América Latina acontece de 25
a 29 de abril.
O Top Five é um projeto que visa inserir
os pequenos negócios no mercado de
alto valor agregado da moda. Graças a consultorias
recebidas durante oito meses, a marca capixaba vai dividir os flashes
com estilistas e marcas renomadas da moda brasileira no evento que é uma grande
oportunidade de marketing e comunicação.
A consultoria com especialistas começou em junho de 2015, os designers Luiz Carlos Guidoni e
Robson Santos, sócios fundadores da Amabilis, apontaram novos caminhos para a evolução do negócio tanto no
desenvolvimento de produtos, na estratégia comercial, na comunicação e no branding.
Assim, a nova coleção da marca, a segunda trabalhada com ajuda dos
profissionais, foi apontada pelo time de consultores junto com a curadoria do
São Paulo Fashion Week para ser lançada na semana da moda.
Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, sócios fundadores da Amabilis
Além da Amabilis, outros quatro pequenos
negócios de diferentes regiões brasileiras participam do projeto de aceleração
Top Five. Considerando o momento atual de cada marca, os consultores escolheram
a empresa capixaba por considerarem que ela é a que tem mais potencial para
explorar o SPFW de maneira efetiva nas diferentes áreas do negócio. “O SPFW é
uma grande vitrine para projetar marcas no mercado nacional”, diz a diretora
técnica do Sebrae, Heloisa Menezes.
A Amabilis, que já veste algumas
personalidades e celebridades da TV e cinema nacional, vai galgar um novo
patamar. “Sabemos que o desfile é uma importante vitrine. Estamos muito felizes
em poder lançar uma coleção numa plataforma como o SPFW”, afirma Luiz Guidoni.
A
MARCA – Fundada em 1998
pelos designers L.C. Guidoni e Robson Santos, seus criadores, no início fizeram
a tentativa de fabricação de roupas masculinas, porém não obtiveram o sucesso
desejado, e com as sobras do masculino fizeram uma coleção feminina que teve um
retorno de vendas imediato. Nascia assim, ao puro acaso, a marca feminina de
moda, que foi inspirada no nome da bisavó de um dos criadores, dona Amábile ,
que posteriormente foi adaptado ao latim e passou a ser Amabilis.
A
marca amabilis tem como objetivo atender um publico feminino que deseja moda
confortável, sofisticada e simples, atendendo as necessidades e a vida dinâmica
das mulheres modernas e independentes. O negócio começou com um modelo voltado a pronta entrega – tem cada vez mais, voltado seu negócio para o
atacado. Atualmente está presente em 50 multimarcas no país, além de loja
própria e quatro franquias em diferentes municípios do Espírito Santo, a
exposição no SPFW deverá ampliar a visibilidade e consequente atuação da marca
em todo o território nacional.
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