A identidade visual é essencial para uma empresa. Ela é capaz de transmitir uma identidade própria, profissionalismo e diferenciar uma marca no mercado.
A identidade visual vai além do logotipo, mas é nela que tudo começa pois é onde todos os conceitos e ideologias são carregados.
Um logotipo é a união do símbolo e a tipografia (letras) da marca. Não a marca em si. A marca é representada pela identidade visual, e seus atributos complementares como benefícios, cultura, experiências e personalidade.
A missão do Moda empreendedora é inspirar e disseminar informações, ideias para segmentos produtivos de pequeno porte, especialmente, o de moda. Acredito que é possível com poucos recursos financeiros potencializar as ações que planejamos.
Foi por estar alinhado a essa missão que quando conheci o trabalho da Single criativo através do nosso instagram ( @modaempreendedora ) fiquei encantada! Sua proposta é criar um logotipo por R$100,00 ! Tornando o design acessível para todos. Convidei a empresa a ser nossa parceira no nosso Clube de vantagens , e pude testar o serviço através da criação da nova logo do Moda empreendedora. Depois do briefing, ele envia a proposta no prazo de 7 dias úteis e todas as aplicações da marca em camisas, sacolas, etc..e quando concluído as fontes editáveis. Um serviço altamente qualificado. Em breve, vocês verão as mudanças aqui no site e em todas as nossas mídias sociais.
Nossa nova logo :)
Abaixo um resumo de como a logo foi pensada:
"A Marca “Moda Empreendedora” foi recriada pensando em dar mais vivacidade e credibilidade no mercado da moda. Com linhas leves e arrojadas, a palavra moda busca em sua essência traduzir estilo e personalidade, completando ao seu final uma elipse representando com dualidade um botão e um diálogo. O botão que serve para abrir e fechar as oportunidades, dando o caimento ideal, fazendo assim a junção de moda e empreendedorismo. Já o diálogo com esse princípio que visa uma conversa direta entre a moda e o mercado, podemos resumir em tom minimalista e funcional.
Quando a palavra empreendedorismo surge com linhas retas e ajustadas, traz com ela a confiabilidade e a postura empreendedora que deve de forma objetiva alinhar esta parceria que a marca propõe.
As cores Roxo e Rosa, com um alto contraste, com vibração e paixão, demonstra a forma de se relacionar com a Moda que todo empreendedor carrega quando ingressa no mercado fashionista.
Constituindo assim uma linguagem adequada ao público-alvo, esta é a nova marca “Moda Empreendedora”."
Abaixo alguns conselhos pela @singlecriativo
Conselhos:
1 – Pense no custo benefício Preço/Qualidade;
2 – Uma boa marca comunica o que a empresa faz sem precisar de explicações;
3 – Pesquise como é a imagem da marca dos seus concorrentes;
4 – Mantenha seus materiais de divulgação padronizados com sua marca (Uma boa marca se comunica com unidade visual);
5 – Jamais copie a marca de alguém. Originalidade e criatividade fazem a diferença no mercado;
E para comemorar essa parceria e participação da marca no nosso Clube.
Vamos sortear uma logo para sua empresa.
Serviço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário