quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AÇÕES COMERCIAIS (E SIMPLES) PARA O NATAL

Há alguns meses publiquei aqui no site Inspirações para elaborar vitrines de Natal (sim, postamos na metade do ano pois acreditamos que precisasse de tempo hábil para preparação).

Agora, queremos saber de vocês... Quais ações diferenciadas estão fazendo para a marca de vocês?

Olha como pode ser mais simples do que parece...

SINGELO

Em uma ação de Natal, a Burberry disponibilizou em sua loja loja do Shopping Village Mall, no Rio de Janeiro, a personalização da fragrância da marca, as clientes podiam gravar suas iniciais, uma consultora de moda para ajudar nas escolhas e, o que achei mais legal, uma ilustradora para personalizar cartões de natal.


Percebam como uma iniciativa simples pode conquistar seus clientes e ajudar a manter/criar um relacionamento com a empresa. Para escolher a melhor ação é claro que deve ter consciência do público a ser atingido. Mas já pensou que mesmo com um grande fluxo, oferecer cartões com um design bacana para data pode ser um diferencial?

CRIATIVO
A gráfica Greenford, de Londres, desenvolveu um brinde interessantíssimo para o mercado (gráficas e agências) com Panettones fazendo trocadilho com as famosas cores referências, pantone. Criativo!

TRADICIONAL


Simples e fofos ou criativos? Esta lembrança pode deixar sua 'marca' por mais um ano, já pensou?

Imagine  ainda que depois daquela dia cansativo procurando presentes, na hora de efetuar a compra seu cliente ganhar um doce? Não precisa ser muitos mas pode ser personalizado com sua logo.
Simples e de efeito *.*
Para inspirar...

INSTITUCIONAL
Que tal a árvore de Natal da empresa ser diferente e com itens que tenham a ver com que a empresa vende? A marca Loubotin personalizou sua árvore com seu famoso solado vermelho. 


SOCIAL
Disponibilizar um espaço decorado para receber doações de clientes e reverter para uma instituição de caridade da sua região.

ONLINE
Faça promoções diferentes das que já fez durante o ano e divulgue nas redes sociais convidando as pessoas para comparecerem a sua loja. 
Luziane Lima
Luziane Lima

O MODA EMPREENDEDORA foi idealizado em 2014 como um Ciclo de Palestras, no intuito de auxiliar pequenos negócios no planejamento, especialmente, os do segmento de Moda. Em 2015, surgiu o site. Temos como objetivo realizar projetos que auxiliem o maior número de pequenos empreendedores de Moda do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário