terça-feira, 14 de julho de 2015

INSPIRAÇÕES PARA ELABORAR VITRINES DE NATAL

Já estamos na metade do ano, e para as marcas se preparar com antecedência para as datas comemorativas é essencial para sair na frente e despertar o interesse do consumidor. Não é verdade?O objetivo é aproveitar o período e vender mais. Mas como fazer isso de forma encantadora e gastando o mínimo possível?

Afinal, o que é vitrinismo? 
Vitrinismo é uma das vertentes de merchandising e diz respeito as técnicas utilizadas na montagem de vitrines, afim de obter os melhores resultados possíveis na exibição de produtos. Além de ser uma técnica muito utilizada em marketing, o vitrinismo também é considerado uma arte hermética. Vitrines bem elaboradas são capazes de transmitir uma idéia ou até mesmo uma sensação ao possível cliente - valorizando os produtos expostos, criando imagens e aguçando os sentidos das pessoas que olham as vitrines. Fonte: Wikipédia
Resumidamente: vitrinismo é uma ferramenta de marketing, e deve ser tratado como recurso de mídia, afim de despertar o interesse do público-alvo.
Através de uma vitrine a marca passa um conceito, o que pode ser feito de forma mais elaborada ou clean. Transmite a mensagem do quanto a marca é criativa, conservadora, vanguardista ou atual. É necessário disponibilizar uma apresentação adequada do conceito, alinhado-se aos desejos do mercado consumidor. 
Logo, a primeira etapa é definir o conceito da sua marca e alinhar ao desejo do seu cliente.

Vamos pensar como consumidoras, as vitrines que mais despertam nossa atenção são aquelas elaboradas ou que fogem do óbvio. Fugir do óbvio, para um negócio pode ser simplesmente a mudança na disposição dos objetos e peças.

EXEMPLO 1

Nessa vitrine os elementos natalinos são dispostos de forma diferente. As bolas são utilizadas num efeito arrendondado remetendo a guirlanda. É delicada (reparem nos ursinhos!) e da forma que ficou exposta no manequim lembra uma árvore de Natal. O display destaca os acessórios e é na tonalidade escolhida pelo VM para predominar, o branco.

EXEMPLO 2





Outra ideia utilizando as bolas de natal com efeito diferente. Essa tem um conceito clean. As bolas em diferentes tamanhos e dispostas no chão criaram um efeito interessante.  Só elas bastariam mas para ficar mais elaborada foram penduradas no teto de modo irregular.

Mais imagens com esta ideia...

EXEMPLO 3

Uma árvore de Natal com novas peças e formatos. Que tal usar o produto carro-chefe da sua loja e fazer uma árvore com elas? Em uma loja de sapatos, por exemplo, utilizar sapatilhas. Ou em uma de bíquinis, confeccionar mini roupas e itens de praia.

EXEMPLO  4

A inspiração nitidamente é um jantar de fim de ano. Nesse caso, poderia ser acrescentado mais manequins, apesar de ficar cheio, estaria dentro do conceito. Na mesa, algumas taças para propor uma comemoração, cadeiras mais bonitas e pontos de luz no teto.

EXEMPLO 5

Essa é simples e impactante. Nada mais fácil e barato de fazer do que pegar caixas de diversos tamanhos, embrulhar com papéis, fitas e empilhar! Pode ser utilizada a ideia anterior de uma cor só (utilizando a cor padrão da marca ou as tradicionais natalinas) ou escolher cores que se complementem.  

EXEMPLO 6

A imagem acima utiliza elementos tradicionais mas vejam que as roupas dos manequins tem unidade com o cenário. Pode ser incrementado ainda, mudando os looks frequentemente com cores dos objetos. Ex: Verde, vermelho e dourado.

EXEMPLO 7

Uma forma barata é utilizando adesivagens

Tem mais sugestões? Escreva nos comentários, será ótimo essa troca de experiências.
Luziane Lima
Luziane Lima

O MODA EMPREENDEDORA foi idealizado em 2014 como um Ciclo de Palestras, no intuito de auxiliar pequenos negócios no planejamento, especialmente, os do segmento de Moda. Em 2015, surgiu o site. Temos como objetivo realizar projetos que auxiliem o maior número de pequenos empreendedores de Moda do Brasil.

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